Alesc de olho em problemas do Conecte Celesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) está de olho em problemas envolvendo o Conecte, aplicativo da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para pagamento de boletos e acesso a outros serviços da entidade. O assunto foi levantado nesta semana na tribuna pelo deputado Marquito (PSOL), que alega ter recebido uma série de reclamações por parte dos usuários do app.

“Os ouvintes já tem dificuldade de receber primeiro o boleto na casa e depois recebê-lo no app e identificar um erro ou problema de cálculo, com valores muitas vezes estratosfericamente acima do que já pagavam. Isso tem ocasionado o colapso do próprio sistema, pessoas que vão até os postos da Celesc, sobrecarregados, e não conseguem resposta”, declarou o deputado.

Segundo Marquito, existe uma preocupação de que usuários se tornem inadimplentes por não conseguirem fazer o pagamento dos boletos via aplicativo. Com a sobrecarga de atendimentos nos postos físicos, muitos também não estariam conseguindo pagar a tarifa. Na visão do parlamentar, isso pode acarretar em processos de indenização e, consequentemente, em um impacto financeiro para a Central.

A preocupação envolve, também, a imagem pública da entidade. Isso porque, de acordo com o deputado, na medida em que as reclamações aumentam, deprecia-se a visão de “referência” que se tem da Celesc.

“A Celesc é a segunda menor tarifa do Brasil, uma das empresas de eletrificação mais baratas e eficientes do Brasil. Naquela ocasião do evento climático do Ciclone Bomba, conseguiu restabelecer as redes em 24 horas e isso virou case no Brasil inteiro”, disse.

Segundo Marquito, os deputados tem convocado o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, para responder sobre os problemas envolvendo o sistema Conecte. Além disso, também está sendo encaminhada uma audiência pública, junto à Frente Parlamentar do Serviço Público da Alesc, para tratar do assunto.

The post Alesc de olho em problemas do Conecte Celesc appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.