Damares deve presidir a CDH

damares

Representando o Republicanos, a senadora Damares Alves deverá presidir a Comissão de Direitos Humanos do Senado. Ainda pode haver alguma mudança – a CDH é feudo histórico do PT – mas os petistas deverão ficar com as comissões de Educação e de Meio Ambiente, enquanto Flávio Bolsonaro, ficará com Segurança e outro do PL, Marcos Rogério, assumirá a Infraestrutura.

Foto: Marcos Oliveira/Ag. Senado

A Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante, irá para Otto Alencar, do PSD, e Assuntos Econômicos para Renan Calheiros, do MDB. As indicações foram indicadas em reunião na residência oficial do presidente do Senado (foto) Davi Alcolumbre

Trocas na oposição

izalci lucas
izalci lucas

O senador brasiliense Izalci Lucas, recém-filiado ao PL, acaba de se tornar líder da oposição no Congresso. As novas posições foram firmadas nos últimos dias e ratificadas em almoço com o ex-presidente Jair Bolsonaro no Senado.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Carlos Portinho, do Rio de Janeiro, permanecerá líder do PL no Senado e o líder oposicionista do Senado será Rogério Marinho, do Rio Grande do Norte. A líder da oposição na Câmara será a deputada Carolina de Toni, catarinense.

Reajuste de militares já entregue

angelo coronel imagem materia 696x461
Foto: Agência Senado

O relator do Orçamento do ano que vem, senador Ângelo Coronel, do PSD da Bahia, recebeu de Izalci o projeto de reajuste das forças de segurança do Distrito Federal anunciada na segunda-feira pelo Buriti.

Izalci mostrou o impacto do reajuste para que Ângelo Coronel verifique a possibilidade de aceitar a proposta e inclui-la nas verbas previstas para o ano que vem. Na verdade, a última palavra é dada pelo presidente Lula, que sanciona – ou veta – cada uma das doações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.