Após o lançamento de sua marca, Mari Saad é massacrada nas redes sociais

Amores, eu e minhas amigas estavamos euforicas com o lançamento da marca de maquiagem da Mari Saad, a MASCAVO. Só que pelo que eu estou lendo no meu grupo de fofoqueiras no Whatsapp parece que o novo empreendimento da influencer começou com várias queixas dos consumidores.

Conhecida por ser uma das influenciadoras pioneiras em lançar linhas de maquiagens no Brasil, Mari ganhou bastante notabilidade ao seu nome depois da duradoura, e de muito sucesso, parceria com a marca de beleza Océane. Após cerca de 117 produtos comercializados, ela decidiu encerrar a colaboração em pleno auge para iniciar sua própria marca.

O lançamento da MASCAVO aconteceu oficialmente nesta segunda-feira (29), mas veio com muita expectativa e discordâncias dos consumidores.

Com apenas seis lançamentos iniciais, a MASCAVO disponibilizou a partir do meio-dia desta segunda (29) em seu site uma variedade em produtos com formato bastão: o flush stick (R$ 92,00), disponível em seis cores; o contorno em stick (R$ 88,00), em quatro tons e o também três cores de iluminadores (R$ 92,00).

E na categoria em pó, a MASCAVO lançou apenas o bronzeador multiúso (R$ 98,00), com apenas dois tons: sunset e sunkiss. Fator comum em lançamentos de influenciadoras de maquiagem, estava disponível no site um kit de sete pinceis e duas categorias de esponjas: a ProBlender Original (R$ 52,00) e a ProBlender Precision (R$ 42,00).

Para quem estava na expectativa de correção, a marca enfatizou que bases e corretivos serão lançados em breve, mas não deu uma explicação para a separação de itens.

Um ponto que foi bastante comentado pelos consumidores foi a pouca quantidade de contornos em stick e se os que foram lançados conseguiriam atender os tons mais retintos de pele negra. Também foi questionado a falta de fotos swatches dos produtos – fotografias comuns em sites que vendem artigos de maquiagem, para o comprador basear o seu tom de pele com o da modelo e realizar uma compra mais adequada. Depois de todo esse burburinho e de uma queda nas vendas foram adicionados os swatches na maioria dos produtos do site da MASCAVO.

Além disso, os altos preços do produtos assustaram alguns que estavam acostumados com uma média menor nas linhas passadas de Saad em parceria com a Océane. O mais caro de todos é o kit de pincéis e duas esponjas, com um valor de R$ 498.

Outro ponto que incomodou os consumidores foi a falta de propaganda e comunicação não-efetiva da marca e também o uso excessivo de termos em inglês. Para grande parte do público da influencer, a experiência de compra com a MASCAVO se tornou menos agradável do que Mari Saad prometia.

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