Operação prende suspeitos e investiga homicídios em Joinville

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (22) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de participação em ao menos quatro homicídios e tentativas de homicídio em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Os casos foram registrados entre abril e agosto deste ano.

Homicídios ocorreram de abril a agosto deste ano

Mandados foram cumpridos em diferentes regiões da cidade – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram presos e um adolescente apreendido. Além disso, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos investigados.

Relembre os homicídios e tentativas de homicídio

O primeiro caso aconteceu no dia 24 de abril deste ano, quando um homem foi morto e outro ficou ferido em uma conveniência do bairro Jardim Sofia. Logo após o crime, dois homens foram presos e agora um adolescente foi apreendido, em desdobramento da investigação.

Já a segunda ocorrência foi no dia 6 de junho, quando um homem foi vítima de tentativa de homicídio dentro da própria casa, no Jardim Paraíso. O suspeito, que faria parte de uma facção criminosa, disparou várias vezes, atingindo a vítima na coxa e no quadril. O homem foi preso em Araquari.

No dia 3 de maio, uma nova tentativa de homicídio. Neste caso, dois adolescentes teriam discutido com um idoso, que perseguiu de carro as vítimas e fez vários disparos contra eles. Um dos rapazes foi atingido e, após investigações, foi cumprido um mandado de busca no endereço do suspeito, que teve armas de fogo e munições apreendidas.

O último caso investigado pela operação ocorreu no dia 25 de agosto. Na ocasião, a vítima ficou gravemente ferida por golpes de faca e pauladas após ser atacada pelos próprios inquilinos em uma discussão sobre aluguel. Uma mulher foi presa após cumprimento de mandado de prisão e busca domiciliar. A vítima segue em estado grave, segundo a Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.