Tiago Leifert causou ao dar declarações sobre Vini Jr. no Bola de Ouro, premiação da Fifa. Recentemente, ele comentou sobre Vini Jr., de 24 anos, não ter recebido o título de Melhor Jogador e afirmou não ver a decisão como uma represália racista contra o jogador.
O comentário de Tiago aconteceu durante um bate-papo com Sara Zara, humorista e influenciadora digital focada em temas como negritude e feminismo. O vídeo da influenciadora, reagindo às declarações do jornalista, já ultrapassou 602 mil visualizações em seu perfil, sendo amplamente compartilhado em diversas outras contas.
Em resposta às críticas de Sarâ, o autor da live se defende: “Estou sendo acusado de ser racista na internet, com essa palavra mesmo, falando que sou racista. Só porque acho que tanto o Real Madrid, o elenco do Real Madrid, quanto Vinícius deveriam ter ido à cerimônia. Roubado a cerimônia da Bola de Ouro. Assim como achava que o Cristiano Ronaldo, em 2018, também deveria ter ido. Só para começarmos, Sara, preciso saber se você assistiu a live?”
Na manhã desta quinta-feira (31), Tiago Leifert realizou pelo canal que possui no Youtube uma live que teve a presença de Sara Zarâ, influenciadora digital que criticou o jornalista depois que ele disse que Vini Jr. deveria ter participado da cerimônia do Bola de Ouro, premiação que aconteceu em Paris, na França. Leia a matéria completa aqui!