Moradores denunciam onda de furtos na região do Bom Intento

Região do Bom Intento, na zona rural de Boa Vista (Foto: Rebeca Lima/Semuc/Foto meramente ilustrativa)

Moradores denunciaram uma onda de furtos existente há três meses na região do Bom Intento, na zona rural de Boa Vista. As vítimas afirmam que os criminosos aproveitam a ausência dos donos das propriedades para invadir os terrenos e praticar os crimes. A Polícia Civil de Roraima (PCRR) investiga o caso e busca identificar os suspeitos (leia a nota completa ao final da reportagem).

Na semana passada, por exemplo, criminosos encapuzados invadiram um sítio, reviraram o local e levaram eletrodomésticos e um motor de rabeta, equipamento usado para permitir a navegação de embarcações em rios, lagos e mares.

Casos semelhantes também foram registrados em outras propriedades, como a de Cleber Fiuza. Segundo ele, os criminosos já tinham reunido os objetos, mas desistiram de levá-los e fugiram após ouvir o barulho do carro dele se aproximando da localidade.

Além disso, conforme Fiuza, os furtos não se limitam a itens de alto valor: além de equipamentos e ferramentas, os criminosos também levam itens menores, como bicicletas, e até animais, incluindo galinhas.

Proprietário de um sítio, o advogado Elildes Vasconcelos confirma a onda de furtos na região e relata a falta de policiamento pela localidade.

“O Bom Intento, por ser uma região rural, não conta com rondas regulares. Pedimos que a polícia local realize patrulhamentos, ao menos três vezes ao dia, para combater os crimes”, diz Vasconcelos.

Nota completa da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Roraima informa que está ciente das ocorrências de furto na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, e que as investigações estão em andamento para identificar e responsabilizar os autores desses crimes. Algumas dessas investigações, inclusive, já foram concluídas com a identificação dos envolvidos.

A corporação reforça que a subnotificação é um dos principais desafios enfrentados na área, pois muitas vítimas não registram boletins de ocorrência, dificultando a atuação policial e a coleta de informações essenciais para a elucidação dos delitos. Diante disso, a Polícia Civil orienta os moradores a formalizarem as denúncias para que as medidas cabíveis possam ser adotadas.

Outro fator que contribui para a dificuldade na identificação dos suspeitos é a característica migratória de parte da população local, bem como o uso de nomes falsos por alguns indivíduos, o que impacta diretamente nas investigações. Além disso, a ausência prolongada de proprietários em sítios e chácaras facilita a ação criminosa.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança na região e ressalta a importância da colaboração dos moradores na comunicação dos crimes, fornecendo informações precisas e, sempre que possível, registrando boletins de ocorrência para auxiliar no combate à criminalidade.”

O post Moradores denunciam onda de furtos na região do Bom Intento apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.