“Eterna gratidão” declarou Zezé Motta em homenagem ao cineasta Cacá Diegues

Meus amores, estou aqui fuxicando o search do meu Instagram, eis que me deparo com uma publicação da Zezé Motta.

Acontece que a atriz relembrou a personagem icônica Xica da Silva e do sucesso do longa-metragem, dirigido por Cacá Diegues, em uma publicação feita no seu Instagram, nesta sexta-feira (14). Ela compartilhou um clique caracterizada como a protagonista da produção, lembrou os prêmios que conquistou e expressou total gratidão ao diretor, que morreu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira, em decorrência de complicações de uma cirurgia.

“Há 49 anos atrás conseguimos levar mais de três milhões de brasileiros ao cinema – falo de uma época que não existia internet no Brasil, viajamos com Xica da Silva para mais de 10 países e ganhei projeção nacional e internacional com este personagem, levei o troféu de melhor atriz em quase todos os principais festivais de cinema do ano de 1976, entre outros prêmios”, escreveu a veterana.

“Xica da Silva é, será sempre minha eterna fada madrinha. Foi fundamental para a construção da primeira grande imagem da ‘escrava que virou rainha’ diante da opinião pública. Em 2025 ela vai marcar presença, viva esta grande mulher que foi Xica. Minha eterna gratidão sempre ao gênio Cacá Diegues por me presentear com essa protagonista”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.