Ex-trabalhadores de Carbonífera protestam em Criciúma

Ex-trabalhadores da Carbonífera Criciúma realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (14) na Avenida Centenário, em frente ao prédio da Justiça Federal, em Criciúma. Os ex-funcionários da empresa, que teve sua falência decretada em 2021, reivindicam um pagamento que deveria ter ocorrido em novembro do ano passado.

“Estamos aqui em poucos, mas o que estão são valentes herois, cobrando essa dívida da Carbonífera Criciúma conosco. São 700 mineiros, muitos já partiram e morreram e não viram a cor do dinheiro, estamos numa luta”, declarou Adenor Cabral, que trabalhou na empresa por mais de 20 anos.

Adenor alega que há um desentendimento no que é repassado entre juízes e advogados aos trabalhadores. A justificativa seria de que um montante já teria sido liberado para pagamento dos ex-funcionários, mas que a falta de informações estaria atrasando esse processo.

“Já faz quatro meses, desde novembro não fizeram a conta para pagamento. Temos esse dinheiro para receber, já faz 15 anos que estamos nessa luta e não vamos desistir. Trabalhamos por muito tempo, muitos colegas nossos morreram embaixo da mina e agora fazem a gente de bobo. Vamos até o fim, até receber esse dinheiro”, disse Adenor.

O protesto fez com que a Avenida Centenário ficasse interditada por um tempo na região central. A Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) foi acionada para fazer o manejo da situação e liberar o trânsito na via.

The post Ex-trabalhadores de Carbonífera protestam em Criciúma appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.