Djokovic aos 37: Será possível conquistar o 25º Grand Slam?

djokovic

Novak Djokovic, de 37 anos, é uma das maiores lendas do tênis e do esporte mundial. Em reta final de carreira, busca o histórico 25º título de Grand Slam. 

Djoko sempre se destaca em plataformas como a Sportingbet App e tem uma trajetória repleta de vitórias. Jogue com responsabilidade.

Atualmente, Novak Djokovic ocupa a sétima posição no ranking da ATP, com 3.900 pontos.

É importante frisar que em 2024 o sérvio venceu Carlos Alcaraz na final das Olimpíadas de Paris, ficando com a medalha de ouro. Portanto, apesar de não estar nas primeiras posições, segue em um setor de destaque

Com novo treinador, Novak Djokovic busca mais títulos

O sérvio Novak Djokovic tem 99 títulos na carreira, sendo 24 Grand Slam. Com isso, é dele o recorde de mais conquistas entre os principais torneios do mundo do tênis. 

Djokovic também é o único a conquistar um ‘Grand Slam Não-Calendário’, vencendo os quatro principais torneios consecutivamente, mas em anos diferentes. O feito foi entre 2015 e 2016, quando levou o Wimbledon e US Open em uma temporada, mas o Aberto da Austrália e Roland Garros em outra.

Os maiores vencedores de Grand Slam na história do tênis são:

1. Novak Djokovic – 24 títulos – Aberto da Austrália – 10; Roland Garros – 3; Wimbledon – 7; US Open – 4.

2. Rafael Nadal – 22 títulos – Aberto da Austrália – 2; Roland Garros – 14; Wimbledon – 2; US Open – 4.

3. Roger Federer – 20 títulos: Aberto da Austrália – 6; Roland Garros – 1; Wimbledon – 8; US Open – 5.

Portanto, a lenda do tênis pode alcançar a sua conquista centenária e, quem sabe, fechar com 25 Grand Slam e abrir três títulos de vantagem para Nadal. Em ação no US Open, onde foi campeão em 2011, 2015, 2018 e 2023, ele tem a primeira oportunidade da temporada.

Djokovic terá o apoio de Andy Murray, seu novo treinador, na busca por mais conquistas.

“Nós jogamos um contra o outro desde quando éramos garotos. Vinte e cinco anos sendo rivais, nos empurrando além dos nossos limites. Tivemos algumas das batalhas mais épicas do nosso esporte. Eles nos chamaram de viradores de jogo, de arriscados, de criadores de história”, disse Djokovic ao anunciar Murray.

Em quadra, eles se enfrentaram 36 vezes em jogo profissionais. Foram 25 triunfos de Djokovic contra 11 de Murray. Porém, entre os triunfos do britânico, está o Grand Slam de Wimbledon em 2013. Agora, juntos, buscam uma nova coroação do mesmo nível.

Ex-tenista faz previsão de aposentadoria para Djokovic

Aos 37 anos, Novak Djokovic enfrenta uma nova geração de talentos, como Jannik Sinner (23 anos) e Carlos Alcaraz (21 anos), que despontam como grandes nomes do tênis.

Andrea Petkovic, ex-top 10 mundial, prevê que Djokovic prolongará sua carreira focando exclusivamente nos Grand Slams antes de se aposentar.

“A minha previsão para 2025 é a de que o Novak Djokovic não vai querer saber de mais nenhum torneio a não ser do Australian Open e de Wimbledon. Assim que ganhar o 25º Grand Slam… deixará o tênis”, disse a alemã.

Contrariando a previsão de Petkovic, Djokovic planeja participar de outros torneios além dos Grand Slams. Portanto, ele está previsto para disputar nos primeiros meses do ano: ATP 250 de Brisbane, no ATP 500 de Doha e na Copa Davis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.