Liga RJ diz que impacto de incêndio em fábrica atinge diretamente o planejamento e toda a cadeia produtiva do Carnaval carioca

Incêndio destruiu a fábrica Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta (12). A fábrica é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso. Confecção pega fogo no Rio, com pessoas presas no imóvel; resgate é dramático
Um incêndio destruiu a fábrica Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso.
A Liga RJ divulgou uma nota informando que recebe com profunda preocupação a notícia do incêndio ocorrido na fábrica considerada “um espaço essencial para o Carnaval carioca”. Confira outros trechos da nota:
“Nossa primeira e maior preocupação é com a segurança e o bem-estar de todas as pessoas que estavam no local, esperando que todos estejam fora de perigo e recebendo o devido amparo.
A Fábrica Maximus desempenha um papel fundamental no fornecimento de materiais para as escolas de samba e, além disso, serve como espaço para a confecção de fantasias de diversas agremiações. O impacto deste incidente atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na sua realização.
Diante deste cenário, a Liga RJ convocará, com urgência, seus Presidentes para uma Assembleia Geral Extraordinária a fim de avaliar a situação e definir os próximos passos, garantindo que nenhuma escola de samba filiada seja prejudicada. Nosso compromisso é buscar soluções que possibilitem a continuidade dos trabalhos e a realização do Carnaval com a grandiosidade que o povo merece.
A Liga RJ seguirá acompanhando de perto as investigações e as consequências desse triste episódio, reafirmando seu apoio a todas as agremiações atingidas. Unidos, superaremos mais este desafio”.
O Bom Dia Rio acompanhou o resgate dramático de pessoas que ficaram encurraladas pelas chamas. A TV Globo apurou que havia pelo menos 100 pessoas no galpão quando o fogo começou — parte estava dormindo.
Resgate dramático
Pelo menos 4 ocupantes do prédio foram salvos do fogo ao se refugiarem na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. O Globocop registrou as súplicas do grupo, envolto numa fumaça negra que saía de todos os lugares.
O local era de difícil acesso, com passagens estreitas, e caminhões com escadas magirus não conseguiam se aproximar. Bombeiros corriam com escadas portáteis a fim de retirar os trabalhadores. As vítimas foram resgatadas minutos antes de as chamas se alastrarem para o andar onde estavam.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.