Oscilação de energia indigna moradora do Rio Vermelho

Moradores do bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, tem enfrentado uma constante oscilação de energia elétrica desde 25 de dezembro do ano passado. Segundo uma moradora nos últimos 15 dias o problema se intensificou ainda mais. De acordo com ela, todos os dias, a partir das 19h30, a energia fica em meia fase, retornando somente por volta das 1h30 ou 2h da madrugada, causando desconforto e transtornos para quem reside na região.

A moradora também relatou que o problema foi diagnosticado por um técnico da Celesc, que informou que o transformador da área colapsou e não está dando conta de suportar a demanda de energia. Segundo a moradora, o técnico disse que é necessário substituir o transformador, mas até o momento, a companhia não tomou providências para resolver a situação. “Eles sempre dizem: ‘sabemos do problema e vamos solucionar’, mas nunca solucionam”, desabafou.

A situação tem gerado grande desconforto, principalmente em razão das altas temperaturas típicas do verão. “Pensa, com esse calor, chegar em casa cansado do trabalho e não ter luz para ligar nem um ventilador, nem o ar condicionado, nem mesmo a TV que não liga”, lamentou a moradora. Além disso, ela afirmou que os frequentes picos de energia têm causado danos aos equipamentos eletrônicos, como televisores e eletrodomésticos, que estão queimando devido às oscilações.

A equipe de Portal SC Todo Dia entrou em contato com a Celesc. O espaço para esclarecimentos a cerca dos fatos segue em aberto.

The post Oscilação de energia indigna moradora do Rio Vermelho appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.