PCDF prende suspeitos de golpes contra idosos

photo 2025 02 12 08 53 34

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP (Sobradinho II), deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (12/02), a Operação Labirinto para prender cinco suspeitos de crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e receptação. A ação ocorreu nas cidades de São Paulo, Diadema e Mauá (SP), com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.

As investigações duraram 10 meses e tiveram início após uma idosa de 60 anos, moradora de Sobradinho, ser vítima de um golpe bancário que resultou na perda de R$ 340 mil. Os criminosos se passaram por funcionários da Caixa Econômica Federal e convenceram a vítima de que sua conta havia sido invadida.

Durante o contato, os estelionatários forneceram um telefone falso de atendimento (0800 400 9037) e orientaram a vítima a instalar um suposto “aplicativo de segurança” pelo WhatsApp. Com isso, conseguiram controlar remotamente o dispositivo e realizar transferências bancárias entre 23/05 e 04/06 de 2024.

Os criminosos utilizavam malwares e técnicas de phishing, comuns em golpes virtuais, para roubar credenciais bancárias das vítimas. A PCDF segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na fraude.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.