Designer de moda assume cargo de chefia na ANTT

A designer de moda Sarah Baker Vitale, esposa do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, ganhou um cargo comissionado na empresa estatal Infra S.A. Os dois órgãos são vinculados ao Ministério dos Transportes e o cargo assumido por Sarah é de nível técnico, na assessoria de comunicação social vinculada à presidência da Infra S.A. O salário é de cerca de R$ 6,2 mil.

A ANTT é uma autarquia federal, e Rafael Vitale ocupa o cargo de diretor-geral desde julho de 2021. Já a Infra S.A. é uma empresa pública federal voltada para a área de infraestrutura e prestação de serviços no setor de transportes. As informações são do Portal Metrópoles.

Sarah e Rafael Vitale estão casados há 14 anos. 

Embora a ANTT e a Infra S.A. sejam vinculadas ao mesmo ministério, a nomeação da esposa do diretor-geral da agência não é considerada um caso de nepotismo por si só, que é o favorecimento dos vínculos de parentesco. “Talvez não seja moral, mas não dá para cravar ilegalidade”, explica o advogado e especialista em direito administrativo Dyogo Crosara. Já Rafael Vitale se defendeu afirmando que embora vinculada ao Ministério dos Transportes, a ANTT é um órgão autônomo e independente. Já a Infra S/A defende que a contratação de Sarah Baker cumpriu todos os critérios e requisitos necessários.

The post Designer de moda assume cargo de chefia na ANTT appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.