Navegantes inova com hora-atividade híbrida

A Secretaria de Educação implantou para o ano letivo de 2025 a hora-atividade híbrida, em que todo magistério e os especialistas em assuntos educacionais poderão realizar parte das tarefas em local de livre escolha. A demanda, que é um antigo pedido dos professores da rede municipal de ensino, já está valendo a partir desta semana. 

“Esta é uma conquista dos professores da rede municipal de Navegantes, que vai trazer muita produtividade, tempo de qualidade, para que produzam aulas que serão ministradas aos nossos alunos, trazendo assim ainda mais conhecimento, bagagem e interação entre a equipe pedagógica e os estudantes”, declara o secretário adjunto de Educação, Júlio Michael Borato. 

Na prática, a hora-atividade híbrida permite que parte desse trabalho seja feito onde o servidor quiser, e outra deve ser cumprida na escola. 

“O tempo vai depender da carga horária do profissional. Por exemplo, se o professor cumpre 40 horas semanais, ele terá 10 horas-aula de hora-atividade em local de livre escolha e oito horas-aula na unidade escolar”, detalha a diretora pedagógica, Débora Schneider. 

Os profissionais que terão esse benefício deverão definir, já no início do ano letivo, o dia da semana e o período em que cumprirão sua hora-atividade em local de livre escolha, podendo modificá-la apenas uma vez ao ano. 

Os supervisores e gestores escolares ficarão responsáveis por fazer o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos servidores nos períodos de hora-atividade cumpridos em formato híbrido. 

O decreto e a instrução normativa que regulamentam a hora-atividade híbrida na rede municipal de ensino, com todas as regras e orientações, serão publicados nesta semana no Diário Oficial do Município (DOM).

The post Navegantes inova com hora-atividade híbrida appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.