Paciente de Mucajaí relata dificuldade para acessar agendamento de consulta no Coronel Mota

Policlínica Coronel Mota (Foto: Ascom/Sesau)

Um morador de Mucajaí, de 28 anos, relatou dificuldades para acessar a data de retorno de uma consulta dermatológica na Políclinica Coronel Mota, em Boa Vista. Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) afirmou que o agendamento do retorno tem prazo de 60 dias.

À Folha, o paciente, que sofre de alergia, relatou que foi atendido no último dia 3 e na unidade foi informado que poderia marcar o retorno por um número de WhatsApp disponibilizado para agendamentos. Ao fazer a solicitação pelo app de mensagens, ele relatou que a consulta foi agendada, mas a data não foi informada.

“Agendei a consulta pela Secretaria de Saúde de Mucajaí e, para marcar o retorno, fui orientado a fazer pelo WhatsApp. Responderam que estava tudo certo e que eu poderia ver a data no aplicativo do SUS. Mas o sistema só mostra opções dentro de um raio de 70 km, e Mucajaí fica além dessa distância. Com isso, não consigo visualizar o agendamento. Já tentei contato, mas não respondem”, relata.

O que diz a Sesau

Em nota, a Secretaria de Saúde confirmou que o paciente passou por consulta com um dermatologista na Policlínica Coronel Mota e que, no mesmo dia, foi solicitado o agendamento do retorno com prazo de 60 dias. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde informa que, o referido paciente passou por consulta com dermatologista no dia 3 de fevereiro de 2025 na Policlínica Coronel Mota, e no mesmo dia foi solicitado agendamento de consulta de retorno com prazo de 60 dias. Essa consulta de retorno está lançada no sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde (aplicativo meu SUS digital) e pode ser monitorada pelo paciente.

A Sesau ressalta ainda que disponibiliza os contatos telefônicos: (95) 98416-6166 / 95 98412-8294, site https://saude.rr.gov.br/consulta-sisreg/ e App Meus SUS Digital. Informações também podem ser obtidas na unidade básica de saúde mais próxima da casa do paciente.

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