Pai morre um ano após construir castelo medieval em homenagem ao filho morto em MT


Aleixo e a esposa construíram um castelo medieval em homenagem ao único filho do casal, que morreu aos 28 anos em um acidente de moto. Aleixo e a esposa construíram um castelo medieval em homenagem ao filho do casal
O empresário Aleixo Morgen Nenemann, de 74 anos, morreu nessa segunda-feira (10), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após enfrentar uma luta contra o câncer. O velório ocorreu na manhã desta terça-feira (11) e o sepultamento será realizado no município de Balsa Nova, no Paraná.
Aleixo e a esposa construíram um castelo medieval em homenagem ao único filho do casal, Joseph, que morreu aos 28 anos em um acidente de moto, em abril de 2018.
O jovem era apaixonado por histórias medievais e, por isso, a arquitetura do castelo foi pensada para conter elementos que fazem menção a ele.
Joseph morreu aos 28 anos em um acidente de moto, em abril de 2018.
Reprodução
O castelo possui cerca de 1.395 metros² foi inaugurado em 2023. A obra demorou pouco mais de um ano para ser concluída e recebeu o mesmo nome do jovem.
“Castelo Dom Joseph: um pedacinho da era medieval em Sorriso (MT). Nossa visão aérea revelou toda a grandiosidade e os detalhes únicos deste marco arquitetônico na cidade”, disse o casal em uma publicação após a inauguração da obra.
Castelo Dom Joseph, em Sorriso (MT)
Divulgação
O espaço chama atenção de moradores e visitantes da cidade. Atualmente, a área é usada para diversos eventos, como casamentos, aniversários e formaturas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.