Amaral, único do PSD a presidir comissão na Câmara

O vereador Amaral Bittencourt (PSD) é o presidente da Comissão de Educação da Câmara. Trata-se do único vereador do PSD a presidir um colegiado. O acordo prévio seria para Daniel Cipriano (PSDB) comandar a comissão, mas ele acabou na vice-presidência.

Ausente na reunião, o vereador Obadias Benones (PL) manifestou a intenção de ser o secretário do colegiado, composto ainda por Marcos Machado (MDB), Miri Dagostim (PP), Luiz Fontana (PL) e Giovana Mondardo (PCdoB).

O resultado da montagem das presidências das cinco comissões indica que a situação, embora a maioria folgada de, em tese, 11 vereadores, teve dificuldades para comandar as escolhas.

Os principais símbolos dessas vistas dificuldades são a Saúde, com presidente do PL (Luiz Fontana) e a Fiscalização, onde Aldinei Potelecki (Republicanos) foi eleito para o comando. Detalhe que, nessas duas, havia três vereadores do PL em cada que, em ambas, foram fiéis da balança. Era para ter dois, mas diante da falta de indicações da base aliada, os liberais apressaram-se em preencher os espaços.

Ficou no ar uma impressão de que a oposição se preparou melhor que a situação para as definições das comissões. Articulou na frente e encontrou nos vereadores Potelecki e Miri Dagostim (PP) aliados da hora que permitiram não deixar os colegiados sob comando direto da situação. Embora na conta do grupo do Paço, Potelecki e Miri presidirão comissões com avais dos oposicionistas, o que acende um alerta no governo em relação à solidez da sua base.

Os próximos passos na Câmara dirão o real tamanho de situação e oposição.

The post Amaral, único do PSD a presidir comissão na Câmara appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.