Potelecki no comando da Comissão de Fiscalização

Aldinei Potelecki (Republicanos) está na conta da base aliada na Câmara de Criciúma, mas a boa relação com o PL garantiu os apoios de Nícola Martins, Obadias Benones e Ademir Honorato que foram decisivos para ele ser confirmado o presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara. A definição veio na tarde desta segunda-feira (10).

Pelo acordo original o vice seria o vereador Nícola mas, diante do interesse de Amaral Bittencourt (PSD), ele acabou confirmado vice-presidente. Nícola é o secretário.

São membros dessa comissão, ainda, os vereadores Gorete Boaroli (PSDB) e Miri Dagostim (PP). Diante do acordo posto, a situação não tinha chances de eleger o presidente entre Amaral, Gorete e Miri.

Nessa posição, de conduzir a comissão que fiscaliza, será possível observar bem de perto o rumo que tomará o mandato de Potelecki, que já teve movimentos de alguma independência em relação ao Paço, e possui visíveis afinidades com vereadores da oposição.

A lembrar que, na eleição, seu candidato a prefeito foi Ricardo Guidi (PL), embora Potelecki tenha feito parte do governo Salvaro antes e depois da eleição. Essa legislatura marca a volta do pastor Aldinei à Casa. Ele foi vereador de 2017 a 2020 quando não se reelegeu por falta de votos na legenda do Republicanos.

The post Potelecki no comando da Comissão de Fiscalização appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.