São José inaugura sede da rede feminina de combate ao câncer

Na noite de terça-feira (22), São José passou a contar com uma sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em uma cerimônia que reuniu autoridades, voluntários e seus familiares. O evento teve a presença do prefeito Orvino Coelho de Ávila, da primeira-dama Sandra Mikulski, madrinha do projeto, e de Maria Christina Dorigatti, presidente estadual da Rede. A Secretária de Saúde de São José, Sinara Simioni, e Daniela Schlemper, esposa do vice-prefeito, também participaram da fundação oficial da entidade.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, com mais de 60 anos de existência e 77 sedes em Santa Catarina, é uma organização sem fins lucrativos que oferece suporte a pacientes e promove a conscientização sobre a prevenção do câncer, especialmente de mama e colo de útero. A iniciativa de trazer a Rede para São José foi liderada pela atual presidente e apoiada por Sandra Mikulski e um grupo de mulheres engajadas.

Durante o evento, houve homenagens emocionantes à ex-presidente Maria Círia Aragão Zunino, que faleceu recentemente. A nova sede de São José será um centro importante de acolhimento e prevenção, oferecendo capacitação e orientação para que mais mulheres realizem exames preventivos, além de apoiar pacientes mastectomizadas. A cerimônia também marcou a posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal da entidade na cidade.

The post São José inaugura sede da rede feminina de combate ao câncer appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.