Governo de Várzea Alegre inicia organização do Carnaval 2025 com Escolas de Samba

O Governo de Várzea Alegre, sob a liderança do prefeito Flavinho (MDB) e da secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, realizou na tarde desta sexta-feira, 07 de fevereiro, uma reunião para tratar da organização do Carnaval de Várzea Alegre 2025, que acontece entre 1 e 4 de março. O encontro contou com a participação dos representantes das tradicionais escolas de samba do município: ESURD – Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro – Marta Alves, MIS – Mocidade Independente do Sanharol – Renata Bitú e Império Cadenciando – Mestre Gordinho.

Durante a reunião, foram discutidos aspectos importantes relacionados aos desfiles e ao apoio do governo municipal para o fortalecimento do evento. O prefeito Flavinho destacou o compromisso da gestão com a cultura local:

“O assunto é Carnaval e hoje estou aqui com os representantes das escolas de samba do nosso município. Temos três escolas de samba que sempre se apresentam na avenida aqui em Várzea Alegre, e a gestão municipal, como uma grande parceira dessas escolas, está fazendo mais um ano de subvenção para que elas possam abrilhantar ainda mais o Carnaval de nossa cidade”, afirmou.

A secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, anunciou uma novidade para o Carnaval de 2025:

“Esse ano, além da subvenção, nós queremos publicar um edital de premiação para as três escolas de samba. O prêmio será no valor de R$ 5.800,00 para cada escola, e esse recurso é oriundo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)”, destacou.

O prefeito Flavinho também aproveitou a ocasião para convidar a população a participar ativamente da festa:

“Eu quero convidar a cada um para o nosso Carnaval. Procurem os responsáveis pelas escolas de samba, comprem as suas fantasias e vamos abrilhantar o Carnaval da nossa terra. Vamos sair com as nossas escolas de samba e mostrar que o povo de Várzea Alegre, além de tudo, tem muito samba no pé”, finalizou.

O Carnaval de Várzea Alegre é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural da cidade e das regiões Cariri e Centro Sul do Ceará, movimentando a economia local e fortalecendo as tradições carnavalescas que são parte da identidade do município.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Saulo Medeiros

Adicionar aos favoritos o Link permanente.