Envolvido na morte de universitário ‘matou por dívida de drogas’, diz polícia do Amapá


Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (22) na Rua Santos Dumont, no bairro do Muca, na zona sul da capital. A investigação da Polícia Civil do Amapá apontou que o envolvido na morte do universitário e missionário evangélico Márcio Sousa da Silva, de 49 anos, cometeu o crime por ordem de uma organização criminosa atuante no estado.
O crime foi registrado na tarde desta terça-feira (22), na rua Santos Dumont, no bairro do Muca, na Zona Sul de Macapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Um dos envolvidos no crime foi preso na noite desta terça-feira (22) por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope). O segundo suspeito permanece foragido.
O delegado Bernardo Carrão Machado, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, explicou o que foi apurado no momento em que o suspeito prestou esclarecimentos.
“O executor foi preso por uma equipe do Bope, né? Ele foi interrogado durante essa madrugada, confessou o fato, confessou a execução. Ele na verdade elencou que tinha uma dívida de drogas com uma facção criminosa e que a organização exigiu que ele efetuasse esse serviço”, explicou.
Crime
A vítima tentava fugir de um ‘possível’ assalto, quando foi morto. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima tenta correr do atirador que estava em uma bicicleta, portando uma arma de fogo.
Universitário é atingido por diversos disparos e morre ao tentar fugir de assaltante no AP
Nas imagens é possível ver o momento em que Marcio tenta correr, mas o suspeito atira pelo menos três vezes. Outro suspeito aparece em outra imagem e também foge do local.
Segundo a Polícia Militar vítima foi atingida na região do abdômen, foi levado ao Hospital de Emergências de Macapá, mas não resistiu aos ferimentos.
Missionário evangélico foi atingido por diversos disparos
Reprodução/Redes Sociais
*Esta reportagem está em atualização.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.