PMDF desmonta laboratório de drogas de alto padrão no DF

whatsapp image 2025 02 08 at 06.35.22

Uma operação conjunta envolvendo diversas forças de segurança desmantelou um esquema de tráfico de drogas com possível ligação a organizações criminosas de alcance nacional.

A ação, realizada na noite de sexta-feira (7), foi conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal, além de outras unidades especializadas.

Durante a operação, os agentes localizaram um laboratório clandestino de skunk – uma variação mais potente da maconha – e prenderam um homem que estava foragido da justiça desde 2021.

O suspeito, de 37 anos, vivia em Samambaia e levava uma rotina confortável financiada pelo tráfico de drogas.

Em sua residência, foram encontradas quantidades de entorpecentes e uma expressiva soma de dinheiro, indicando os altos lucros da atividade ilegal.

O local possuía estrutura moderna, incluindo balanças de precisão, insumos químicos, anotações detalhadas sobre a fabricação da droga e até equipamentos como ar-condicionado e placas solares, utilizados para manter a produção em funcionamento. No espaço, mais de uma centena de plantas de maconha foram apreendidas.

O criminoso já havia sido detido em 2018 por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Segundo a PMDF, ele confessou que continuou no crime mesmo após sua prisão, devido à alta rentabilidade do tráfico. As autoridades suspeitam que ele possuía conexões interestaduais e vínculos com grupos criminosos, dada a estrutura logística envolvida no cultivo e distribuição da droga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.