Vem aí alta de impostos para quem ganha cinco salários

izalci lucas

Bem que o senador Izalci Lucas vinha avisando. Não só o novo IVA impunha uma alta na tributação como a futura reforma do Imposto de Renda implicaria uma redistribuição de tributos que oneraria mais a classe média. Nesta quarta-feira, 5, o Ministério da Fazenda admitiu que está para ser enviado ao Congresso projeto de lei que imporá reforma tributária sobre a renda com isenção de IRPF para quem ganha até R$ 5 mil e tributação sobre o topo da pirâmide de renda.

A tradução é a seguinte: quem ganha até 5 mil deixará de pagar imposto de renda, seja com desconto na folha, seja recolhendo mais tarde. Essa é uma das obsessões do presidente Lula, que pretende assim abrir caminho para sua reeleição. Mas esse diferencial será coberto por quem ganha mais do que R$ 5 mil. Não se consegue cobrir essa perda de receita taxando apenas os multimilionários, até porque eles colocam seu dinheiro em paraísos fiscais. Em consequência, o aumento recairá sobre as classes média e a alta, que com isso cobrirão a diferença imposta pelo governo.

Entrando em forma (foto)

izalci lucas
Crédito: ASCOM/Gab.IZALCI

A propósito, o senador Izalci, do PL, resolveu entrar em forma. Vai todas as manhãs (foto), às 6h para uma academia. Faz todo tipo de exercício. Explica que esses exercícios melhoram a qualidade do sono, aumentam à disposição e contribuem para a prevenção de diversas doenças.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.