Condições dos gramados geram debate no Catarinense

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti, concedeu entrevista à Rádio Cidade em Dia para esclarecer a fiscalização realizada nos gramados dos clubes da Série A do Campeonato Catarinense. O tema ganhou destaque após a partida entre Criciúma e Chapecoense, disputada no último fim de semana no Estádio Municipal de Xanxerê, que terminou em empate sem gols. As condições do gramado foram amplamente criticadas.

Durante a entrevista, Angelotti destacou que a federação se posicionou contra a utilização do estádio de Xanxerê devido às condições inadequadas do gramado e outras estruturas. “A federação era contra. Tínhamos três ou quatro estádios interditados devido ao gramado e outras estruturas, como banheiros e bares, para garantir mais conforto ao torcedor”, explicou o presidente.

Entretanto, segundo Angelotti, os clubes abriram mão dessa restrição em reunião do conselho técnico, atendendo ao pedido da Chapecoense, que justificou a escolha pelo fato de não poder jogar em Chapecó enquanto seu gramado passava por reformas. “Nós esclarecemos bem no conselho técnico que não nos cobrassem reclamações sobre o gramado de Xanxerê e outros, pois abrir mão para um clube significaria ter que abrir para outros. Os clubes concordaram, então agora não podem reclamar”, afirmou Angelotti.

Sobre as próximas edições do Campeonato Catarinense, o presidente garantiu que a federação continuará cobrando melhorias. “Todo ano, tentamos fazer com que os clubes cumpram o caderno de encargos. Sabemos das dificuldades financeiras que muitos times enfrentam, não só em Santa Catarina, mas no Brasil inteiro”, explicou.

Angelotti citou o esforço de algumas equipes para melhorar suas condições estruturais, como o Brusque, que recentemente tornou-se uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e o Joinville, que também trabalha nessa direção. “Já vimos muitas mudanças desde que assumi a federação, e continuaremos exigindo avanços para garantir que os estádios estejam à altura da competição”, concluiu.

The post Condições dos gramados geram debate no Catarinense appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.