Museu Unesc recebe 2 mil visitantes em três semanas

A nova unidade do Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc (MuZoo) atingiu um marco significativo nas três primeiras semanas de funcionamento, recebendo mais de 2 mil visitantes. O museu oferece uma experiência única de exploração da fauna regional e uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental. Situado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma, o MuZoo se consolida como um importante espaço de conscientização e educação ambiental, atraindo públicos de diversas localidades.

Inaugurado recentemente, o espaço está com horário de funcionamento das 15h às 18h diariamente, incluindo fins de semana e feriados, com sessões de hora em hora, às 15h, 16h, 17h e 18h.

Os visitantes não são apenas residentes de Criciúma, mas também de toda a região e de outros municípios catarinenses, o que resulta em um público bem diversificado. “Estamos muito felizes porque conseguimos realizar todas as sessões à tarde, especialmente aos domingos. Em alguns casos, precisamos abrir sessões extras para atender à alta demanda”, comenta a coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

A visita ao MuZoo permite ao público conhecer exposições de animais taxidermizados, representativos da fauna da região, além de vivenciar experiências educativas e lúdicas. Os visitantes também têm a chance de embarcar na mini-ferrovia, que os leva até a Estação Mata Atlântica, promovendo uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental.

Entre os visitantes, as crianças são as que mais se encantam, aproveitando a visita para aprender sobre a fauna local. “Aprendi a importância de respeitar os animais. A experiência foi muito interessante e divertida”, afirma o estudante do Bairro da Juventude, Davi Lucas Gonçalves Marcelo.

The post Museu Unesc recebe 2 mil visitantes em três semanas appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.