Nova organização da Câmara Legislativa

wellington luiz.jpgxx

A partir desta quarta-feira, 5, a Câmara Legislativa passa a contar com duas novas comissões: a do Direito das Mulheres e a da Saúde. Essa última comissão é fruto do desmembramento da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc). 

O presidente da Câmara, Welington Luiz (foto) adiantou que os deputados irão se debruçar sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial. “O PDOT será o projeto de principal pauta, reforçando nosso compromisso com a organização territorial e o crescimento sustentável de Brasília. Estamos comprometidos em trabalhar de forma transparente e eficiente para garantir que cada decisão tomada aqui reflita os interesses e o bem-estar de nossos cidadãos”, assegurou o presidente. 

O PDOT consiste no instrumento básico da política territorial do DF. Orienta agentes públicos e privados que atuam na produção e gestão das localidades urbanas, bem como na expansão urbana e rural do território.

O plano precisa ser revisto a cada dez anos e o atual remonta a 2009, pois a última revisão foi interrompida durante a pandemia. Agora, a CLDF aguarda que o Buriti encaminhe o texto. À frente da primeira vice-presidência, Ricardo Vale (PT) também vislumbra os próximos passos do legislativo distrital.

“Vamos seguir investindo em tecnologia e qualificação para aproximar ainda mais o Legislativo da sociedade, garantindo que as pautas de interesse do povo sejam debatidas e avancem. 2025 será um ano de muito trabalho, diálogo e resultados para o DF”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.