Ana Tereza Basílio, presidente da OAB-RJ, faz história ao levantar bandeira LGBTQIA+

Ana Tereza Basílio acaba de assumir a presidência da OAB-RJ, mas já entrou para a história. Primeira mulher a ocupar o cargo, ela também se tornou a primeira líder da Ordem dos Advogados do Brasil a posar com a bandeira que representa toda a comunidade LGBTQIA+. O momento simbólico aconteceu ao lado de Nélio Georgini da Silva, recém-nomeado Diretor de Diversidade da seccional.

A presidente da OAB- RJ destaca sobre o desafio de ser a primeira mulher a presidir a seccional, ao lado de outra mulher, Sylvia Drummond, vice-presidente, e afirmou que, “apesar do machismo ainda presente na área jurídica, é essencial que a advocacia feminina ocupe espaços de poder”.

“Podemos dizer, com muito orgulho, que, aqui, no Rio de Janeiro, já temos um sistema paritário de gênero. Quase metade das subseções são presididas por mulheres” lembrou. Basílio também falou sobre os cursos gratuitos de mestrado da ESA Social, sobre a advocacia dativa e sobre a defesa das prerrogativas da classe, que será uma das prioridades da nova gestão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.