Jornalista aponta Roberto Kovalick como favorito para substituir Rodrigo Bocardi

O jornalista que vive uma vida de pesadelos noturnos e horários insanos pode estar prestes a trocar o Hora 1 pelo Bom dia São Paulo – e os bastidores da emissora estão em polvorosa com esse possível remanejamento que promete virar a programação de cabeça para baixo!

Meus amores, de acordo com o competente jornalista Rick Souza, do TV POP, nos corredores da Globo, o nome que mais está sendo sussurrado é o de Roberto Kovalick – o suposto “herói cansado” que pode substituir Rodrigo Bocardi no Bom dia São Paulo! Há quase 6 anos comandando o Hora 1, o ex-correspondente internacional já não esconde a sua insatisfação com uma rotina insana: enquanto Bocardi dominava a madrugada, Kovalick vem trocando o dia pela noite, chegando a jantar em pleno meio-dia para manter o telejornal nos trilhos.

Desde setembro de 2019, a vida do jornalista virou uma verdadeira montanha-russa! Imagine só: almoçar às 8h da manhã, jantar quando a maioria já se prepara para o almoço e dormir somente às 15h – resultado de um experimento digno de atleta olímpico que até envolve o uso de óculos escuros dentro de casa para “enganar o cérebro”. É, meus amigos, a vida dele é coisa de louco!

Os bastidores não perdoam: em diversas ocasiões, Kovalick precisou se afastar do trabalho devido a problemas de saúde, fruto desse estilo de vida maluco. A rotina noturna – acordar às 23h para começar o expediente às 00h – o deixou sem uma vida social e longe dos momentos preciosos com sua esposa, a jornalista Karina, e sua filha. Segundo fontes do TV Pop, ele chegou a implorar à chefia da Globo por um novo projeto que respeitasse sua saúde e seu tempo com a família, mas a resposta foi sempre a mesma: “não há espaço para mudanças”!

Tudo começou a virar quando a rede, que sempre jurou só mexer na bancada dos noticiários após a aposentadoria de William Bonner (que não deve rolar antes de 2026), precisou repensar tudo com a demissão de Rodrigo Bocardi – que foi flagrado em escândalo ético! E é aí que Kovalick surge como a solução ideal: com sua experiência e forte identificação com o público paulistano, ele já assumiu a bancada do Bom dia São Paulo em outras ocasiões e está pronto para dar a cara a tapa novamente.

rodrigo bocardi demissao foto tvglobo fixed large

E não para por aí: o comportamento de Kovalick fora das câmeras é um verdadeiro exemplo de discrição – nada de ostentação ou fofocas políticas, o que contrasta fortemente com os altos e baixos do mundo do jornalismo. Enquanto o telejornal local sofre a concorrência de Record, Band e SBT, o matinal da Globo, que vai ao ar das 4h às 5h, parece ter espaço de sobra para mudanças sem grandes riscos.

Para completar o quadro, Ana Paula Campos, reserva imediata do sonegado Kovalick, já é apontada como a escolha natural para a vaga – afinal, ela mantém os índices do titular mesmo nas suas folgas! Os executivos da Globo estão em polvorosa tentando resolver esse quebra-cabeça que pode redefinir os rumos do noticiário da emissora.

Procurada pelo TV Pop, a Globo ainda não se manifestou oficialmente, mas os bastidores já fervilham com essa possível reviravolta – e os fãs de jornalismo estão ansiosos para ver se Kovalick realmente vai deixar a exaustiva rotina do Hora 1 para comandar o Bom dia São Paulo e, quem sabe, conquistar noites de sono que há muito não experimenta!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.