Vaguinho conciliador e Câmara fervendo nos bastidores

Por essa época, há um ano, Vaguinho Espíndola preparava-se para concorrer a vereador. O tempo passou e hoje ele subiu à tribuna na abertura da legislatura como prefeito. E foi bastante econômico nas palavras. Por apenas cinco minutos, entregou sua mensagem direta e sem rodeios aos vereadores.

Prometeu diálogo. E demonstrou estar preparado para eventuais embates. Tem uma base sólida, de 11 vereadores, mas precisará estar de olho nos 5 do PL. E tem a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) ainda.

Os primeiros projetos que enviará são sobre a criação da Controladoria Geral do Município (CGM) e a aquisição do antigo Clube Alvorada, para seu prioritário projeto do Centro de Atendimento Multiprofissional para autistas.

No vídeo que expôs, mostrou imagens do projeto do autódromo, que vai sair do papel e já tem área destacada para tal fim. Esse território é guardado a sete chaves, mas está em vias de ser anunciado.

Nos bastidores, antes da sessão, Vaguinho foi convidado a opinar sobre alguns detalhes efervescentes da aguerrida luta por espaços em comissões temáticas. Muito trabalho para o líder Toninho da Imbralit (PSD), que recebeu carta branca para ajustar o baralho. O prefeito preferiu dar ouvidos à voz da experiência.

A reunião desta terça, 15h, na qual os 17 sentam para definir quem vai para qual Comissão, promete. A joia da coroa é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o que parecia, pelos números, um passeio dos partidos aliados ao Paço, não parece ser bem assim. A terça-feira promete.

The post Vaguinho conciliador e Câmara fervendo nos bastidores appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.