Policiais são alvos de operação sobre morte em ação do Bope

A quarta fase da Operação Janus ocorreu na manhã desta segunda-feira (3). Foto: Divulgação/PCRR)

Três policiais militares e uma mulher foram alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (3) na quarta fase da Operação Janus. A investigação apura a morte de Fabrício Soares da Silva, ocorrida em 9 de setembro de 2023, durante uma intervenção policial do Bope, em Boa Vista.

A Polícia Civil cumpriu cinco mandados expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri nas residências dos investigados e em uma loja de celulares. De acordo com investigações da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), há indícios de que o confronto que resultou na morte da vítima pode não ter ocorrido e que a cena do crime tenha sido adulterada.

(Foto: Divulgação/PCRR)

Durante a ação policial, o celular que pertencia à vítima foi subtraído. A investigação apontou que o aparelho foi vendido dias depois para uma mulher que mantinha relacionamento com um dos policiais envolvidos no caso. A Polícia Civil também identificou um vínculo entre a proprietária da loja de eletrônicos e um dos militares investigados.

“O fato segue em investigação e atualmente encontra-se em fase de cumprimento de mandados de busca e apreensão com a finalidade de arrecadar mais elementos de provas”, afirmou o delegado João Evangelista.

Sobre a Operação Janus

A Operação Janus, que faz referência à divindade da mitologia romana com duas faces – uma voltada para o passado e outra para o futuro –, busca esclarecer os detalhes da ocorrência e as responsabilidades dos envolvidos.

O post Policiais são alvos de operação sobre morte em ação do Bope apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.