‘Nenhum Perrengue’, garante Vaguinho sobre vereadores

Com a abertura dos trabalhos legislativos em Criciúma, o prefeito Vagner Espíndola (Vaguinho) demonstra otimismo quanto à relação com os vereadores, incluindo os que se posicionam como oposição. Em entrevista ao podcast Política em Dia, ele garantiu que não há atritos com nenhum dos 17 parlamentares e alertou sobre a importância do respeito e do diálogo institucional.

Atualmente, a oposição na Câmara de Criciúma conta com cerca de cinco vereadores, número que deve ser confirmado na primeira sessão legislativa que acontrece nesta segunda-feira (3).

Durante a conversa, Vaguinho revelou que já recebeu a maioria dos vereadores oposicionistas em seu gabinete, com exceção de Juarez de Jesus. Luiz Fontana também ainda não compareceu à prefeitura, mas o prefeito afirmou que já conversou com ele em outro ambiente. “Totalmente institucional, totalmente positiva”, resumiu Vaguinho sobre essas interações.

O prefeito reforçou que considera a oposição essencial para um governo saudável e coerente. “Disse a um deles que me visitou: ‘Cara, é muito importante eu ter oposição. É muito importante para qualquer prefeito’”, contou.

Para ele, o contraponto político enriquece o debate e garante que as decisões sejam mais bem avaliadas.

Mesmo entre os parlamentares do PL, que fazem parte da base opositora, Espíndola destacou que há uma relação de respeito e colaboração institucional. Segundo ele, alguns vereadores têm articulado emendas por meio de um deputado aliado, o que demonstra uma busca pelo desenvolvimento da cidade independentemente de alinhamentos partidários.

A mudança que tem chamado atenção no cenário político local é a postura da vereadora Geovana Mondardo (PCdoB). Conhecida pela oposição ao ex-prefeito Clésio Salvaro, ela tem demonstrado uma postura mais simpática à gestão de Vaguinho Espíndola, indicando uma possível aproximação política.

O vereador Juarez de Jesus, que ainda não conversou com o prefeito, comentou as expectativas sobre a relação entre Executivo e Legislativo. “Eu espero e acredito que haverá respeito e harmonia visando o interesse do cidadão. Se assim for, terá 100% do meu apoio”, garantiu. Questionado sobre o motivo de ainda não ter se reunido com Vaguinho, Juarez esclareceu: “Estou aguardando ele me chamar. Não tenho motivo para evitar”, desconversou.

Para a nova legislatura, Vaguinho sinalizou que a estratégia da gestão municipal será manter a Câmara informada sobre os projetos antes de encaminhá-los oficialmente. “Sempre que tiver uma situação, primeiro colocamos a Câmara para conversar sobre os projetos que irão para votação, e só depois encaminhamos as demandas”, explicou.

O prefeito finalizou reafirmando que a relação com os vereadores será pautada pelo respeito e pelo diálogo. “Não tenho nenhum perrengue, nenhuma briga, nada, absolutamente nada”, garantiu.

Veja aqui a entrevista completa com o prefeito Vaguinho Espíndola:

 

 

 

The post ‘Nenhum Perrengue’, garante Vaguinho sobre vereadores appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.