Organizada do Hercílio Luz pede a saída de dirigente

O torcedor do Hercílio Luz está insatisfeito com o início ruim da equipe no Campeonato Catarinense. Após mais uma derrota, desta vez para o Caravaggio, no Estádio da Montanha, neste domingo (2), membros da Império Vermelho, torcida organizada do clube, realizaram um protesto em Nova Veneza.

As críticas foram direcionadas ao executivo de futebol Pedro Smania, que foi hostilizado antes mesmo do apito final. Já no intervalo, ao se dirigir para o vestiário colorado, Smania foi cobrado pelos torcedores.

Após a partida, em entrevista à Rádio Cidade Tubarão, o presidente da Império Vermelho, Pedro Beluco, fez declarações fortes cobrando os atletas e o comandante do departamento de futebol do Leão do Sul.

“A gente quer cobrar, primeiramente, os jogadores, porque o Paulo Baier pegou o time na fogueira. O time, infelizmente, é muito desfavorável ao campeonato. Apático, não cria nada. E o Baier, infelizmente, não tem culpa. A gente quer a saída do Pedro Smania, que é o diretor de futebol do Hercílio Luz hoje. Ele não está fazendo as coisas de forma favorável para ambas as partes, a torcida e o clube. Ele não está sendo coerente nessas decisões, a diretoria não está sendo, então queremos mudanças antes que o rebaixamento aconteça. Desse jeito, está complicado. A gente sai de casa, deixa nossos filhos, nossa família, deixa de aproveitar o domingo para vir até Nova Veneza torcer pelo time”, desabafou.

Beluco afirmou que, apesar dos protestos, a Império Vermelho estará presente no Aníbal Costa na quarta-feira (5), às 20h30, contra o Avaí.

“Teremos protestos. Estaremos lá. Quem for torcedor de verdade vai estar lá no Aníbal Costa. Sabemos que, pela situação, o estádio não vai encher, porque a torcida do Hercílio Luz, infelizmente, em sua maioria, só comparece nos bons momentos”, disse.

Torcedores do Hercílio Luz marcaram presença na Montanha, em Nova Veneza. Foto: Divulgação/Império Vermelho

A torcida organizada do Hercílio também fez cobranças por uma conversa com o CEO da SAF, Vinícius Gaidzinski, e com o executivo Pedro Smania. Segundo a Império Vermelho, não houve conversas desde que a nova diretoria da organizada assumiu.

“A gente quer uma conversa cara a cara com eles (da SAF) para resolver essa questão. O que a gente não quer é que o Hercílio seja rebaixado”, afirmou.

Pedro Smania foi alvo de críticas dos torcedores do Hercílio Luz em Nova Veneza. Foto: Divulgação

Beluco também protestou contra a atitude da diretoria colorada em limitar os comentários nas redes sociais. As manifestações estão impedidas desde o segundo semestre do ano passado.

“Simplesmente começaram com essa palhaçada de impedir os torcedores de expressarem suas opiniões nas redes sociais. A gente não tem esse espaço, mas quer ter essa oportunidade de conversar frente a frente com os jogadores. O Paulo Baier, como eu falei, não tem culpa. Pegou o time na fogueira, é uma equipe com dificuldades, mas ainda temos sete jogos, principalmente os em casa, para reverter essa situação e garantir a permanência na Série A”, finalizou.

Com dois pontos em cinco jogos,  Leão do Sul é o lanterna da competição. A equipe comandada por Paulo Baier marcou apenas dois gols (pior ataque) e sofreu cinco até o momento.

Confira a entrevista completa:

The post Organizada do Hercílio Luz pede a saída de dirigente appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.