Arthur Nogueira faz em SP o registro audiovisual de show em que embarca na obra do parceiro Antonio Cicero


♫ NOTÍCIA
♪ Com a autoridade de ter sido amigo de Antonio Cicero (6 de outubro de 1945 – 23 de outubro de 2024) e o último parceiro desse poeta e compositor carioca imortalizado pela escrita de letras modernas de teor libertário, Arthur Nogueira canta músicas com versos de Cicero em show que será captado em áudio e vídeo nas apresentações agendadas para 8 e 9 de fevereiro no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo (SP).
Após o registro audiovisual, o show Arthur Nogueira canta Antonio Cicero – Embarque para Citera segue para Belém (cidade natal do artista, onde a apresentação será em 20 de fevereiro) e aporta em março na Europa, com apresentações em Londres (em 20 de março) e em Paris (em 24 de março).
Em formato de voz, violão e guitarra, Arthur cantará Cicero com a moldura de cenário de projeções de autoria do cineasta Vitor Souza Lima.
Além das parcerias do artista com o letrista, como Antigo verão (2016), Consegui (2017) e o rock Sem medo nem esperança (2015), o roteiro do show inclui músicas das parcerias de Cicero com Adriana Calcanhotto e com a irmã Marina Lima. Asas (1998), canção da obra do poeta com Calcanhotto, é música prevista no roteiro.
O subtítulo do show, Embarque para Citera, reproduz o nome do quadro apresentado em 1717 pelo pintor francês Antoine Watteau (1684 – 1721) ao qual Cicero se refere na letra de Antigo verão, composição lançada por Arthur no álbum Presente (2016), idealizado para celebrar os 70 anos festejados pelo poeta em 2015.
De acordo com a mitologia grega, foi da espuma do mar da Ilha de Citera que nasceu Afrodite, a deusa do amor, sentimento que tanto inspirou Antonio Cicero na escrita de letras que levaram a música pop do Brasil a embarcar para inusitados lugares poéticos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.