Indústria de nutrição e medicamentos veterinários é a primeira certificada em programa ESG da Fiems


A iniciativa tem como referência diretrizes internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Certificado ESG-Fiems entregue a empresa
Grupo Real/Divulgação
A indústria grupo Real, em Campo Grande, foi a primeira empresa certificada pelo Programa ESG da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). A iniciativa que reconhece empresas comprometidas com boas práticas ambientais, sociais e de governança. A iniciativa tem como referência diretrizes internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Segundo a Fiems, após um processo de auditoria, com a avaliação de 69 indicadores, se demonstrou que a empresa implementou uma gestão sustentável, com ações efetivas em ações efetivas em eficiência energética, gestão hídrica, mudanças climáticas, diversidade, segurança no trabalho, ética e inovação.
Na avaliação do diretor de sustentabilidade da Fiems, Robson Del Casale, essa certificação representa um marco para a Federação. “Mostra um norte muito claro, uma tendência muito clara em Mato Grosso do Sul, de que as indústrias estão buscando cada vez mais os caminhos da sustentabilidade. E isso é uma tendência mundial, uma tendência global e irreversível”, afirmou.
Segundo o diretor técnico industrial da empresa, Mário Renck Real, essa conquista valida o compromisso da empresa com a sustentabilidade e demonstra o alinhamento com melhores práticas globais de governança e responsabilidade socioambiental, além de abrir espaço para a prática sustentável também nas propriedades rurais.
“Apesar de o pecuarista brasileiro já enfrentar desafios relacionados ao clima, à logística e ao mercado, é preciso que ele seja otimista e estratégico em 2025. Alinhar-se às diretrizes do ESG é uma estratégia interessante para assegurar competitividade e acesso a mercados mais exigentes. Adotar práticas que minimizem o impacto ambiental, promovam o bem-estar animal e garantam a rastreabilidade será fundamental para consolidar a pecuária brasileira como referência em sustentabilidade”, explica.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.