Ex-rainha do carnaval do Maranhão, Tainá Sousa troca carnaval de São Luís para ser destaque na Mangueira e fala sobre preparação: “Achei que sabia sambar”

A influenciadora maranhense conta que o samba do Rio é bem diferente do que ela estava acostumada no Nordeste.

A influenciadora Tainá Sousa, de 30 anos, já tinha familiaridade com o samba. Foi rainha de bateria em São Luís e rainha do carnaval da capital. Por isso, quando realizou o sonho de desfilar no Rio, como destaque da Mangueira, não imaginava que a dança carioca era bem diferente. 

“Estou fazendo bastante aulas de samba, porque eu pensava que eu sabia sambar. Mas quando eu chego aqui no Rio, é uma coisa totalmente diferente do que eu sabia. É um samba mesmo, samba de raiz, samba na pegada mesmo rio carioca. Que é totalmente diferente do nosso samba do Maranhão”, conta.

whatsapp image 2025 02 01 at 11.57.44

Além das aulas, Tainá está preparando a mente e o corpo para estrear na Sapucaí. ” A minha preparação está principalmente no mental. Eu estando com a minha mente bem. Eu sei que eu vou longe. E no físico, muito treino e reeducação alimentar”, diz.

A jovem ainda falou sobre a motivação para desfilar na Mangueira. “O que me motivou a estar aqui no carnaval do Rio de Janeiro é a minha paixão pelo carnaval de escolas de samba. Tanto que na minha cidade no Maranhão, eu já ganhei duas vezes como rainha do carnaval e já fui rainha de bateria, inclusive na Mangueira de lá do Maranhão. Sempre foi um dos meus sonhos poder passar pela Sapucaí e agora com essa oportunidade não pensei duas vezes”, finaliza.

whatsapp image 2025 02 01 at 11.57.44 (1)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.