“Minha veia corre dendê”, declarou Claudia Leitte ao rebater críticas sobre sua baianidade

Meus amores, estou conversando com uma amiga minha que mora em Salvador, eis que ela me conta um babado maravilhoso sobre a Claudia Leitte.

Parece que a cantora aproveitou um show que está fazendo no Mercado Modelo, em Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira, 30, para rebater algumas críticas que vem recebendo nos últimos tempos.

“O povo quer dizer que não sou baiana, não. Morei aqui com cinco dias de vida, vivo aqui no Centro Histórico de Salvador. Me respeite, rapaz”, disparou a artista, disparou a artista, que nasceu em São Gonçalo, no Rio.

Depois disso, ela recebeu apoio do cantor Tatau, que aacompanhava.

“É do dendê, mãe”, disse ele, e Claudia completou: “É. Vai negar minha baianidade nagô? Minha veia corre dendê”.

A discussão sobre a baianidade da artista ganhou força após ela ter sido acusada de racismo religioso ao trocar o verso “Saudando a rainha Iemanjá” por “Eu canto meu Rei Yeshua”, que significa Jesus em hebraico da música Caranguejo.

A alteração causou uma grande revolta nas redes sociais e entre artistas, chegando a uma denúncia formal no Ministério Público da Bahia (MP-BA) protocolada pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.