CEO da maior empresa de marcas e patentes explica o crescimento no número de registros

Em um cenário de crescente competitividade mercadológica, a preservação da identidade e da exclusividade de uma marca torna-se basilar para assegurar o sucesso e longevidade de um negócio. Nesse contexto, o registro de marcas e patentes emerge como um recurso essencial para organizações. Necessário para desde as startups inovadoras até empresas de grande porte.

imagem do whatsapp de 2024 10 31 à(s) 09.55.28 a55c5dd6
CEO da Província, Marcio Menegatti, explica o valor do registro no mercado atual

Conversamos com o CEO da maior empresa de registro de marcas e patentes do Brasil, Marcio Menegatti, para compreender a relevância desse processo e entender porque o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), órgão brasileiro responsável pelo registro de marcas, tem apontado um crescimento neste setor.

Sua empresa, Província Marcas e Patentes, com mais de duas décadas de expertise, administra a proteção de marcas de renome como Lamborghini, CNA, Kapazi e Ruiz Coffees Brasil, entre outras, além de prestar serviços para personalidades, como Zé Neto & Cristiano, Fernando & Sorocaba e Larissa Manoela.

Para Menegatti, o primeiro passo para trabalhar o posicionamento de uma marca é a escolha do nome e o registro de marca representa não apenas a titularidade deste, mas a segurança de uma identidade empresarial. Segundo ele, o nome de uma marca deve exprimir sua essência, o que precisa ser resguardada. “Imagine investir em toda uma estratégia para consolidar sua marca e, por ausência de registro, alguém apropriar-se dela. É uma exposição à vulnerabilidade que o registro evita”.

imagem do whatsapp de 2024 10 31 à(s) 09.55.27 11647368
Especialista, Marcio revela como proteger marcas em um mercado competitivo

O Logotipo é o símbolo visual da marca, enquanto o slogan é a frase curta que expressa sua promessa. O design de produto abrange a forma e características inovadoras, A embalagem, com apelo estético e diferencial competitivo, para garantir exclusividade visual. Constituem-se em ativos valiosos, protegíveis e fundamentais ao patrimônio intelectual da empresa.

Menegatti ressalta que a procedência de quem realiza o trabalho de registro é tão importante quanto o ato em si. A Província, reconhecida pela excelência e resultados incontestáveis, proporciona segurança e qualidade na gestão de marcas de grande envergadura. Com mais de trezentos colaboradores, quarenta filiais e uma clientela que ultrapassa trinta e cinco mil marcas, atendendo em mais de setenta países, a Província consolida-se como referência em propriedade intelectual em todo o território nacional.

Precisa registrar a sua marca? Registre com quem entende do assunto.

Marcio Menegatti, CEO de maior empresa de registro no país destaca impacto positivo da proteção

Adicionar aos favoritos o Link permanente.