Rio de Janeiro vai ampliar faixa etária e vacinar jovens de 10 a 16 anos contra dengue

ANA CRISTINA CAMPOS
(AGÊNCIA BRASIL)

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, disse nesta terça-feira (28) que a prefeitura vai ampliar, a partir de fevereiro, a faixa etária de quem pode se vacinar contra a dengue para 10 a 16 anso –hoje, podem se vacinar apenas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Segundo ele, a prefeitura tem 100 mil doses de vacina em estoque para pessoas que deveriam ter ido se vacinar e que não voltaram para a segunda dose.

“Dengue é sempre uma preocupação no verão, mas este ano temos números muito menores do que ano passado, quando tivemos uma epidemia na cidade do Rio e no Brasil”, disse Soranz durante entrevista coletiva na qual apresentou o plano operacional para o Carnaval de rua da capital.

“Temos uma preocupação grande porque o número cresce em São Paulo, que já tem 58 mil casos, e tem a dengue tipo 3 circulando, que pode chegar ao Rio a qualquer momento”, acrescentou.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou na segunda-feira (27) a primeira morte por dengue na cidade. A vítima é um homem de 38 anos, morador de Campo Grande, na zona oeste. Foram registrados cerca de mil casos de dengue no município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.