Cruzeiro anuncia demissão do técnico Fernando Diniz

fernando diniz

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (27) a missão do técnico Fernando Diniz, que vinha sendo muito questionado pelos torcedores desde a temporada passada devido ao mau desempenho da equipe.

Diniz e sua comissão técnica deixaram o clube dois dias depois do empate em 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

“Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias”, escreveu o Cruzeiro na rede social X.

Após o empate com uma equipe que só disputa competições regionais, a diretoria da ‘Raposa’ se reuniu com Diniz, vaiado pelos torcedores, para questioná-lo pelos maus resultados da equipe.

O treinador, de 50 anos, estava no clube desde setembro do ano passado, três meses depois de ter sido demitido do Fluminense, onde foi campeão da Copa Libertadores em 2023.

Diniz, que teve uma passagem breve e decepcionante no comando da Seleção Brasileira em 2023, esteve sob pressão apesar de ter levado o Cruzeiro à final da Copa Sul-Americana no ano passado, com derrota por 3 a 1 para o Racing da Argentina.

O rendimento da equipe não melhorou no início de 2024, apesar de contratações de peso como os atacantes Dudu e Gabigol.

Diniz se despede do Cruzeiro com o retrospecto de quatro vitórias, seis empates e sete derrotas em 17 jogos, um aproveitamento de 35%.

Segundo alguns veículos de imprensa esportiva, Renato Gaúcho é o favorito da diretoria cruzeirense para assumir o cargo.

© Agence France-Presse

Adicionar aos favoritos o Link permanente.