Jornalista é picada por aranha ao escolher alface em feira da capital

Uma visita rotineira a uma feira orgânica em Florianópolis, na terça-feira (21), se transformou em uma experiência inesperada e assustadora para a jornalista Débora Rocha. Ao pegar uma alface, ela foi surpreendida por uma picada de aranha, que a levou a buscar atendimento médico.

O incidente

Débora estava escolhendo os alimentos em uma feira orgânica na capital de Santa Catarina quando sentiu uma picada forte, semelhante a um espinho. A dor imediata foi intensa, e ela rapidamente se uniu à dona da feira para tentar identificar o que havia causado a dor. “Foi uma sensação muito dolorosa e inesperada. Não percebi a aranha de imediato, mas, quando a dona da feira a viu, ela matou rapidamente a aranha, pisando em cima dela. A situação aconteceu tão rápido que nem consegui fotografar o aracnídeo para levar ao hospital”, relatou Débora do UOL.

Ela descreveu a aranha como marrom, com marcas visíveis e de tamanho médio. Após a picada, o dedo de Débora ficou inchado, e ela começou a sentir sintomas como dor de cabeça e enjoo, o que a motivou a procurar atendimento médico.

Atendimento Médico e Prevenção 

Embora a picada não tenha apresentado sinais graves, como os de um veneno potencialmente letal, Débora decidiu buscar ajuda. No hospital, ela recebeu medicação com corticoide e antialérgico para reduzir os efeitos da picada. “Meu dedo ficou muito inchado, vermelho e roxo. No entanto, como não havia marcas evidentes da mordida, fiquei mais tranquila”, contou a jornalista.

Débora permaneceu em observação por 24 horas, mas felizmente não apresentou complicações graves. Ela está se recuperando bem e reforça a importância de buscar atendimento médico após picadas de animais, mesmo quando não há sinais imediatos de gravidade.

The post Jornalista é picada por aranha ao escolher alface em feira da capital appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.