Regina Duarte sela a paz com Globo e grava chamadas da nova reprise de “História de Amor”

Gente, estou aqui em casa me preparando para um pequeno esquenta com as minhas amigas lá no Largo da Prainha, eis que recebo um babado fortíssimo de uma das minhas amadas fofoqueiras do Leblon sobre a Regina Duarte.

Sabemos que a relação da ex-atriz com a TV Globo ficou abaladíssima desde ela abandonou a emissora em 2020 para ser secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro. Vale lembrar que esse episódio deu o que falar na mídia.

Acontece que neste domingo (26), a Caras Brasil revelou que Regina e a Rede Globo finalmente selaram a paz, tanto que a eterna Helena de Manoel Carlos foi convidada para gravar algumas chamadas para a nova reprise da novela História de Amor (1995), que irá substituir cabocla, em homenagem ao autor que fará 92 anos em março. A ideia da emissora é exibir o folhetim – que também tem como protagonista o ator José Mayer (75) – na Edição Especial.

Segundo a reportagem da CARAS Brasil, parece que as portas da Globo voltaram a se abrir para a mãe de Gabriela Duarte. Lembrando que Regina interpretou três Helenas de Manoel Carlos nas novelas História de Amor, Por amor (1997) e Páginas da vida (2006); e que no tributo ao autor lançado no Globoplay em março de 2024, a atriz não foi convidada.

Além disso, ela foi excluída do especial de 70 anos de novelas, e sua participação na reprise da novela Pega Pega (2017), durante a pandemia da Covid-19, também foi cortada. Na trama de Claudia Souto, ela interpretou a si mesma.

A novela História de Amor – exibida entre 3 de julho de 1995 e 2 de março de 1996 – completa 30 anos em julho. Na primeira exibição, no horário das seis, ela marcou a trajetória do autor Manoel Carlos, registrando 34 pontos de audiência.

A trama gira em torno de Helena (Regina Duarte), uma mulher batalhadora que enfrenta a gravidez prematura de sua filha Joyce (Carla Marins) – uma garota mimada, prepotente e voluntariosa. A jovem engravida de Caio (Angelo Paes Leme), um playboy de caráter duvidoso que a abandona sem sentir remorso. Helena é separada do pai da garota, o machista Assunção (Nuno Leal Maia), que não consegue aceitar a situação da filha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.