Com um a menos: Figueirense resiste à pressão do Avaí e vence

O clássico catarinense entre Avaí e Figueirense foi recheado de emoções neste sábado (25), pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense, no estádio da Ressacada. O duelo teve expulsão no primeiro minuto, um gol decisivo e muita pressão até os últimos instantes. O Figueirense venceu o Avaí por 1 a 0, em uma partida disputada do início ao fim.

Com menos de 1 minuto de jogo, Kayke, do Figueirense, cometeu falta em Ramon Abatti Abel. Inicialmente, o árbitro deu o cartão amarelo, mas após consulta ao VAR, mudou a decisão para vermelho, deixando o Figueirense com um jogador a menos por quase toda a partida.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, mas a defesa do Figueirense afastou o perigo. No mesmo minuto, João Lucas, em jogada de contra-ataque, recebeu passe de Gabriel Santiago e finalizou rasteiro, obrigando César a fazer grande defesa.

O Avaí respondeu aos 23 minutos, com Hygor recebendo passe de Marquinhos Gabriel, avançando na área e finalizando por cima do gol de Ruan Carneiro.

O único gol da partida veio aos 29 minutos. Após cobrança de falta que bateu na trave, Gabriel Santiago aproveitou falha da marcação avaiana e mandou para o fundo das redes, colocando o Figueirense em vantagem.

Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Barreto cabeceou após cruzamento, mas Ruan Carneiro fez uma defesa espetacular para manter o placar. Nos acréscimos, o Avaí pressionou: Hygor e João Vitor acertaram a trave, com finalizações perigosas aos 49 e 51 minutos.

Segundo Tempo

A pressão do Avaí continuou no segundo tempo. Aos 5 minutos, Hygor cabeceou firme após cruzamento de Marquinhos Gabriel, mas a bola passou pela linha de fundo, assustando a defesa do Figueirense.

Aos 19 minutos, Léo Maia, do Figueirense, driblou a marcação, entrou na área e finalizou rasteiro. César Augusto salvou o Avaí ao defender a finalização, impedindo o segundo gol do adversário.

Aos 42, Cleber quase empata para o Avaí, mas cabeceia para fora e lamenta a chance desperdiçada. Aos 49, ele tenta novamente e cabeceia próximo à trave após cruzamento preciso, mas a bola não entra.

 

The post Com um a menos: Figueirense resiste à pressão do Avaí e vence appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.