Burocracia para translado do corpo de parente que morreu no Canadá preocupa família de Resende


Samuel Martins sofreu um acidente de carro na última segunda-feira. Familiares estão preocupados porque não sabem se as autoridades canadenses vão liberar o traslado do corpo para o Brasil, além de todos os custos, que são altos. Morador de Resende morre em acidente no Canadá
Arquivo pessoal
Um homem, que era natural de Resende (RJ), morreu em um acidente de carro no Canadá. Samuel Martins tinha 37 anos.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Os familiares estão preocupados porque não sabem se as autoridades canadenses vão liberar o traslado do corpo para o Brasil, além de todos os custos, que são altos.
Segundo a cunhada dele, Yasmine Moura, a polícia local ainda não fez a perícia do acidente por conta de questões burocráticas do Canadá. Por isso, o atestado de óbito não ficou pronto.
“Os meus pais foram no primeiro momento, né, mas a família dele a gente está tentando um passaporte de urgência, um custo de urgência para enviá-los, mas é tudo muito caro, porque tudo que é de urgência é muito caro. O custo é todo da família. Ainda existe uma taxa para o corpo ficar lá, hospedado nesse período para que haja um enterro”, explicou Yasmine.
Yasmine disse ainda que no Canadá não tem enterro no inverno, porque o solo congela, então todas as pessoas que morrem no inverno são levadas para cremação.
O velório só poderá acontecer, possivelmente, daqui a três ou quatro semanas. Portanto, não há o atestado de óbito.
Ele e a esposa, de 38 anos, se mudaram de Resende para o Canadá há quatro anos, com o objetivo de mudar de vida. Samuel deixa dois filhos: um menino, de dois anos, e uma menina, de dois meses.
O acidente aconteceu na última segunda-feira (20). Samuel estava voltando do trabalho quando se envolveu em um acidente com outro carro no norte da cidade de London. No momento, estava nevando muito.
Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas teve uma hemorragia interna, não resistiu e veio a óbito.
A produção da TV Rio Sul entrou em contato com o Itamaraty, mas não havia retornado o contato até a publicação desta reportagem.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.