Bonner fica indignado ao noticiar que Trump vai transferir mulheres trans para presídios masculinos

Meus amores, estou me preparando para encontrar umas amigas lá no posto 9 de Ipanema para aproveitarmos essa manhã de sábado e tomar alguns drinks maravilhosos, quando uma das fieis fofoqueiras me manda um vídeo do William Bonner.

No vídeo, podemos ver o apresentador do Jornal Nacional noticiou com um tom de total indignação sobre a recente decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, onde ele determinou que mulheres trans passem a cumprir a suas penas em presídios masculinos.

Assim que se referiu a polêmica decisão, o âncora da TV Globo ressaltou de forma enfática:

“O governo de Donald Trump determinou que mulheres trans presas passem a cumprir pena em cadeias para homens”.

Obviamente, as feições de indignação do jornalista ao transmitir esta notícia repercutiram nas redes sociais.

“Quem não fica indignado não tem alma”, escreveu uma telespectadora do jornalístico da Globo. “Isso é cruel demais”, lamentou um segundo. “Isso é um absurdo demais não tem como não ficar indignado”, acrescentou ainda um terceiro internauta em seu perfil no Twitter.

Lembrando que o presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu uma ordem executiva determinando que prisioneiras transgênero devem ser transferidas para penitenciárias masculinas nesta sexta-feira (24). Essa decisão faz parte de um conjunto de medidas que visam restringir o reconhecimento de gênero ao sexo atribuído ao nascimento e também irão suspender tratamentos médicos relacionados à transição de gênero para detentos trans. A medida do governo Trump gerou controvérsia, com defensores dos direitos LGBTQIA+ argumentando que a ação coloca as prisioneiras em risco de violência e abuso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.