Catia Fonseca visita Roma e revela tudo sobre jornada espiritual no Vaticano

Em uma viagem cheia de significado e história, a apresentadora Catia Fonseca, em tour pela Itália desde o dia 26 de dezembro, chegou a Roma após visitar cidades como Milão, Florença, Veneza, San Gimignano, Lucca, Verona e Bérgamo. Acompanhada do marido, Rodrigo Riccó, o casal tem explorado a rica cultura e tradições italianas.


Em Roma, Catia visitou o Vaticano que vive o Jubileu de 2025, ano santo proclamado pela Igreja Católica que oferece aos fiéis a oportunidade de obter a indulgência plenária, ou seja, o perdão total dos pecados.
Para alcançar essa graça, os peregrinos devem, entre outras práticas, realizar uma peregrinação a pelo menos uma das quatro Basílicas Papais Maiores de Roma: São Pedro no Vaticano, Santíssimo Salvador em Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros.


“Que experiência única e transformadora percorrer essas basílicas tão grandiosas e cheias de história. Cada uma delas carrega uma energia especial, e saber que estamos seguindo uma tradição tão significativa torna tudo ainda mais emocionante. Já visitamos três das quatro igrejas e estamos ansiosos para completar esse percurso na Basílica de São Paulo”, afirma Catia.


Ela enfrentou o desafio de subir ao topo da Basílica de São Pedro, percorrendo 300 degraus a pé e mais 300 com auxílio de elevador, e desceu os 600 degraus completos a pé. “Todo esforço valeu a pena para contemplar essa vista deslumbrante. Foi um privilégio poder apreciar uma panorâmica tão fascinante da cidade”, destacou a apresentadora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.