Casa onde foi filmado o longa “Ainda Estou Aqui” vira atração turística no Rio

Gente, estou aqui na praia de São Conrado tomando o meu mate com limão geladinho e comendo uma bela porção de pasteis, quando recebo uma mensagem das minhas fofoqueiras do Leblon.

Parece que nós, cariocas, ganhamos um novo ponto turístico aqui no Rio de Janeiro. Desde que o filme “Ainda Estou Aqui” entrou em cartaz nos cinemas, Turistas estão aproveitando sua estadia na capital carioca para fazer inúmeras fotos em frente ao casarão na esquina da Rua Roquete Pinto com a Avenida João Luiz Alves, na Urca, Zona Sul do Rio. O imóvel é um dos principais cenários do longa dirigido por Walter Salles.

Na manhã desta quinta-feira (23), o filme recebeu três indicações para o Oscar: de melhor filme, que é o principal prêmio da noite; de melhor filme internacional e de melhor atriz, para Fernanda Torres. Lembrando que a atriz faturou o Globo de Ouro, na categoria melhor atriz de drama, um feito inédito para um artista brasileiro.

No longa, Fernanda interpreta Eunice Paiva, a advogada que manteve a família de cabeça erguida sem se deixar imobilizar pelo luto após a tortura e morte do seu marido e ex-deputado, Rubens Paiva (1929-1971) nos amargos anos da ditadura.

Durante as filmagens, a residência na Urca foi caracterizada como o extinto endereço onde o casal viveu com os cinco filhos, à beira da Praia do Leblon. Agora, a residência virou uma atração turística para apaixonados por cinema, que a colocam no roteiro de passeios pela cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.