Cidade em Dia usa visibilidade do rádio para apoiar ação da Casa Guido em Criciúma

A Rádio Cidade em Dia, de Criciúma, demostrou o papel fundamental do rádio como meio não apenas de comunicação, mas também de mobilização social. Durante o programa Em Dia com a Cidade desta terça-feira (23), o jornalista Denis Luciano fez um apelo para os ouvintes da rádio contribuírem com a arrecadação de recursos da Casa Guido (Casa de Acolhimento a Crianças e Adolescentes com Câncer). 

A instituição está com um projeto que visa juntar verba para a compra de materiais escolares, como explicou a coordenadora da Casa Guido, Zuma Pereira Velhos. “Assim como nós [pais] vamos com a lista de material escolar na papelaria e compramos os itens para nossos filhos. Essas crianças e adolescentes, que estão passando por tratamento oncológico, também tem necessidade de estudar”. 

Zulma também afirmou que possuir material escolar é uma questão de autoestima e dignidade e que existem famílias com dificuldade de ofertar isso aos filhos. “Quando uma criança ou adolescente adoece, o pai ou a mãe vai ter que se dedicar ao tratamento. Um deles vai parar de trabalhar. Pensa em como um, dois salários-mínimos fazem falta na renda da família”. 

Durante a entrevista na Rádio Cidade em Dia, a coordenadora comentou que, até o aquele momento, a Casa Guido já havia conseguido arrecadar cerca de 70% da meta estipulada. “Citei aqui, sem autorização, os nomes [de quem comunicou a doação no WhatsApp da rádio], para incentivar vocês que estão nos acompanhando a dor também”, comentou Denis. 

O jornalista ainda afirmou que acredita que a meta além de ser atingida será superada. “Eu sei que vocês irão dar um destino [ao dinheiro] adequado”, completou. No decorrer do programa, cerca de R$1.100,00 foram doados a instituição, sobre as doações individuais, Zulma ressaltou: “A gente não estipula valor [de doação], é o que tu podes doar. Eu já agradeço de coração em nome dos 67 pacientes”. 

Compromisso 

A coordenadora agradeceu aqueles que confiam no proposito da campanha, mas reenterrou que a instituição tem contas para pagar o ano inteiro. “Tratamento, exames, medicação, suplementos alimentares e, muitas vezes, próteses”, alertou para as necessidades das crianças e adolescentes acolhidas pela Casa Guido. 

Ela afirmou que existe uma preocupação com o ser integral e, por isso, o auxílio da comunidade precisa ser constante. Nesse contexto, ela destacou a importância dos meios de comunicação como agentes de conscientização. Denis concluiu a entrevista da forma como a começou, convidando a comunidade a apoiar a causa. “Vamos ajudar, gente? Eu conto muito com a solidariedade do criciumense, que é um povo solidário, e o povo da região que é tão bem atendido pela Casa Guido”. 

The post Cidade em Dia usa visibilidade do rádio para apoiar ação da Casa Guido em Criciúma appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.