‘O Oscar não vai rolar nunca’, disse Fernanda Torres há 27 anos

fernanda torres

LEONARDO VOLPATO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O ano era 1998. A atriz Fernanda Torres, aos 32 anos, não fazia ideia dos caminhos pelos quais passaria, muito menos dos prêmios gigantes que ganharia e concorreria no futuro.

Em vídeo que tem viralizado nas redes sociais, ela aparece numa entrevista para o Roda Viva (Cultura) há 27 anos. Na ocasião, disse que jamais chegaria a disputar um Oscar.

A fala foi feita no momento em que ela contava uma história referente a um tio dela, de nome Paulo, que sonhava em ver a sobrinha na premiação.

“Quando eu ganhei Cannes (como melhor atriz por ‘Eu sei que vou te amar’, em 1986), lá na Tijuca, o meu tio Paulo virou para mim. Eu acho que ele nem sabia direito onde era Cannes. Ele falou: ‘Quero te ver um dia no Oscar’. Eu olhei para ele e falei: nossa, o tio Paulo não tem ideia da ralação e da sorte que é chegar até aqui. O Oscar vão vai rolar nunca”, disse a atriz na ocasião.

Na web, muita gente brincou com ela. “Totalmente equivocada” foi uma das frases mais utilizadas pelos seguidores.

Fernanda foi indicada ao Oscar de melhor atriz por sua performance em “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. Em paralelo, o filme concorre às categorias de melhor filme e melhor filme internacional.

Torres é a segunda brasileira indicada à categoria de atriz. A primeira foi sua mãe, Fernanda Montenegro, que competiu com o filme “Central do Brasil”, também dirigido por Salles, em 1999. Quem saiu vitoriosa da cerimônia na ocasião foi Gwyneth Paltrow, que estrelou em “Shakespeare Apaixonado”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.