Município realoca indígenas que estavam na pista de atletismo

A secretaria de Assistência Social de Itajaí, realocou um grupo de indígenas que estava de passagem pela cidade. Eles estavam em um local improvisado na pista de atletismo do município, um espaço público que não oferecia as condições adequadas para o acolhimento dessa população. Agora, os indígenas foram transferidos para um espaço temporário no bairro Imaruí, que oferece melhores condições de segurança, privacidade e dignidade. 

Do grupo, 43 indígenas foram acolhidos. Destes, 24 retornaram para suas cidades de origem no Paraná, com passagens pagas pela Assistência Social, e 19 foram realocados para a casa no bairro Imaruí. A medida é vista pelo setor de Assistência Social como inédita e como um avanço no acolhimento dessa população, assim como um compromisso da administração municipal com o respeito às culturas indígenas.

“Esta ação é um marco na história de nossa cidade. Pela primeira vez, estamos proporcionando aos povos indígenas um espaço digno e adequado para sua estadia. O compromisso da Prefeitura é garantir que todos, independentemente de sua origem, sejam tratados com respeito e dignidade”, afirmou o secretário de Assistência Social, Léo Severino. A secretaria segue acompanhando a situação e oferecendo o suporte necessário até que eles possam seguir viagem.

The post Município realoca indígenas que estavam na pista de atletismo appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.