Selton Mello vibrou com a indicação de Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui”

Meus amores, acabei de receber um print da minha amiga do Cosme Velho sobre uma publicação do Selton Mello e não poderia esperar menos dele.

O ator vibrou muito com a indicação de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025. O longa de Walter Salles está concorrendo na categoria de Melhor Filme –um feito inédito para o cinema brasileiro– e Melhor Filme Internacional. Além disso, a atriz Fernanda Torres foi indicada como Melhor Atriz, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro após 26 anos.

Nas redes socias, Selton destacou que essa produção era extremamente necessária para o Brasil. “Fizemos um filme / ele nasceu vitorioso por motivos variados: / por lembrar o que jamais pode ser esquecido / por comover com uma beleza austera / por encher as salas de cinema de novo / por levar nossa sensibilidade para o mundo / por recuperar nossa autoestima cultural / por abrir tantas portas para outros que virão / por restaurar o amor pelo cinema brasileiro / por ter criado algo emocionalmente poderoso / por alcançar o raro equilíbrio entre estética & ética / por ser sublime em sua justa simplicidade / muitas camadas / nosso país precisava desse filme / o mundo todo precisava desse filme / nesse exato momento três indicações ao Oscar / com a de melhor filme nós entramos para a história / para sempre / ainda estamos aqui / Eunice, Rubens, nós & vocês”, escreveu.

A produção brasileira protagonizada pelos atores Fernanda Torres e Selton Mello, é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e conta a história da família Paiva, que foi destruída pelo regime militar durante o período da ditadura. A personagem principal da história é Eunice Paiva (Fernanda Torres), esposa de Rubens Paiva (Selton Mello), deputado que foi cassado durante o golpe de 1964, chegou a ficar exilado, foi levado pelos militares e nunca voltou para casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.